Assistência e Psicologia Social

Fortalecimento de vínculos e promoção da Rede – Acolhimento, orientações ao assistido e à família, execução e monitoramento de atividades socioafetivas. Compreender a necessidade do assistido e seu relacionamento com a família para a prevenção de situações de risco social e fortalecimento de vínculos; Prestar orientações a respeito de direitos promovendo o acesso à benefícios, serviços sócio assistenciais ofertados pela rede de proteção social de assistência social às pessoas com deficiência; Monitorar a participação do assistido, da família e da metodologia de execução de atividades.

Atividades de troca de vivências e convívio social – Execução de atividades individualmente e, principalmente, em grupo, com os assistidos e com seus familiares. Com o objetivo de: Oportunizar acesso às informações importantes para o protagonismo da pessoa com deficiência e exercício da cidadania; promover a troca de experiências entre os familiares de forma a agregar o fortalecimento psicológico e do nível de autoconhecimento.

Psicologia Social – Atividade em grupo e/ou individual, atividades individualmente e, principalmente, em grupo, com os assistidos e com seus familiares, de trocas de experiências, fortalecimento psicológico, desenvolvimento intelectual, combate ao estresse e desenvolvimento do nível de autoconhecimento, empoderamento e protagonismo.